movimento-revista de educação

movimento - revista de educação

Periódico eletrônico da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense.

Movimento - revista de educação é um periódico semestral de veiculação do conhecimento científico e cultural inédito de interesse para o campo educacional e áreas transversais.

Notícias

CHAMADA para publicação

Movimento– revista eletrônica de educação da Universidade Federal Fluminense – estará aberta até o dia 15 de setembro de 2017 para submissões de artigos ou ensaios de autores interessados em compor o dossiê temático do seu sétimo número: Paulo Freire: novas leituras.

Por ocasião dos 20 anos da morte de Paulo Freire, o dossiê busca apresentar novas leituras sobre a obra de um dos mais importantes educadores brasileiros. Comprometido ao longo de toda a sua vida com a democracia e a educação dos oprimidos, Paulo Freire, no atual momento político do Brasil, vem sendo alvo da fúria de setores conservadores e descomprometidos com os direitos da maioria. Para compreender este momento e as rupturas necessárias, sua obra continua a ser indispensável.O dossiê contempla, entre outras questões: Paulo Freire pelo mundo; fundamentos e aspectos teórico-epistemológicos da pedagogia freireana, educação e mudança, educação para a liberdade, práxis freireana e formação docente; gestão democrática da educação; movimentos sociais e educação popular.

Os autores interessados em apresentar artigos, ensaios, notas de pesquisa e resenhas de temas livres têm o mesmo prazo de submissão, sendo o acesso ao escopo da revista bem como às normas de publicação encontrados em

http://www.revistamovimento.uff.br/index.php/revistamovimento/about/submissions#authorGuidelines 

 

 


 

 


n. 6 (2017): Antonio Gramsci (1937-2017): educação, política e vontade coletiva


Capa da revista